PF faz operação de busca e apreensão para apurar desvios na saúde de Sorocaba; um dos endereços tinha carros de luxo na garagem. Imagem: Divulgação/PF
Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (10), como parte da Operação Cópia e Cola, que apura o desvio de cerca de R$ 20 milhões em recursos da saúde pública no município de Sorocaba (SP).
A investigação ganhou repercussão nacional principalmente por envolver o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido nas redes sociais como “prefeito tiktoker” por sua atuação digital. Segundo a PF, ele está entre os investigados por participar de um esquema que envolveria a contratação fraudulenta de uma Organização Social (OS) para gerir serviços de saúde, com indícios de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e fraudes em licitação.
Vitória da Conquista foi uma das 14 cidades onde a Polícia Federal cumpriu mandados judiciais, sendo a única fora do estado de São Paulo. Até o momento, não foram divulgados os nomes dos alvos ou qualquer informação que relacione os mandados a instituições públicas ou privadas da cidade.
A investigação aponta a movimentação de valores expressivos por meio de transações imobiliárias, boletos e pagamentos em espécie, com a suspeita de utilização da estrutura de empresas para ocultação de recursos desviados.
O Blog do Geo reforça o compromisso com a ética, a transparência e o respeito à informação. Seguiremos acompanhando o caso com responsabilidade, e qualquer novo dado relacionado a Vitória da Conquista será divulgado com a devida responsabilidade, sem especulações e com base em fontes oficiais.

Vitoria da Conquista tem entrado na Mira da Policia Federal nestes ultimos anos com muitos casos de desvios na area da saude publica e serviços publicos.